Revista Summa+ Zahoul e Ometto

Revista Summa+

 

Summa+ é originaria da Argentina, vendida em outros países, principalmente no Brasil, no qual começou a ser comercializada em português no ano passado.

A revista trata de assuntos contemporâneos, não se restringindo somente a um local, mas mostra projetos de diferentes países. Distribuída bimestralmente, aborda assuntos urbanísticos, habitacionais, institucionais, entre outros, normalmente com projetos conceituais.

Análise das edições:

116 (O luxo é a paisagem),

117 (Topografias construídas) e

118 (Por uma arquitetura sustentável)

Como primeira impressão mostra-se serena, instigando sua leitura, pelo fato da qualidade empregada nos materiais e seu tamanho.

Durante a análise observamos erros gramaticais, redundâncias e falta de aprofundamento de certos assuntos pelos redatores.

Por ser uma revista de boa qualidade, há uma preocupação evidente em mostrar os projetos através de um registro fotográfico bem elaborado, porém, fica evidente a falta de informação técnica na leitura de projeto, como por exemplo, plantas sem informações e tamanhos que impossibilitam a visualização.

Sempre inicia-se uma matéria com um texto de introdução elaborado, informando o local e transmitindo o conceito, mas não mostram a funcionalidade e como realmente o projeto se comunica com o espaço, focando em assuntos não pertinentes à parte da arquitetura.

Seus projetos são conceituais e temáticos, suas discussões não se aprofundam em problemas e soluções, os quais são habituais na arquitetura, mostrando-se imparcial e superficial, preocupando-se exclusivamente com a estética final.

A revista apresenta projetos diferenciados, que trazem conceitos inovadores, porém, implícitos, deixando a necessidade de investigação e aprofundamento por parte do leitor.

Por ser uma revista direcionada aos arquitetos, poderia trazer informações técnicas e soluções projetuais para a matéria em pauta.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s